HOB terá novo diretor técnico a partir de 15 de setembro

10/09/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

A direção do Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, anunciou que a partir do próximo dia 15 de setembro o Dr. Guilherme Vogt (32), cardiologista, passa a exercer o cargo de diretor técnico da casa de saúde. Ele assume a posição em substituição à Dr. Mariana Lucietto Piccinini Dezone, que solicitou desligamento da função por motivos particulares.

Vogt foi apresentado internamente às lideranças do HOB no dia 08 de setembro. A Dr. Mariana permanece oficialmente no cargo até o dia 15, período em que ocorrerá a transição.

Foto: Cardiologista Guilherme Vogt assume o cargo

O cardiologista integra o corpo clínico do hospital desde fevereiro de 2020 e é natural de Sinimbu/RS. Vogt é formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com residência em Medicina Interna pelo Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul) e Residência Médica em Cardiologia pelo Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo); plantonista das UTIs COVID do Hospital Virvi Ramos e do Hospital Santa Teresinha (Encantado). Em tempos de pandemia, ele também atua na linha de frente no tratamento dos pacientes com a COVID-19 que procuram atendimento no HOB.

“Assumir a direção médica é uma forma de retribuir à população de Teutônia e ao Hospital Ouro Branco, que acolheram o meu trabalho e minha família. Nossa cidade possui vários motivos de orgulho e desejo que o HOB possa ser um deles. A visão empreendedora e de excelência tão presente em nossa cidade não pode passar distante do serviço hospitalar. Os desafios da direção técnica são imensos, mas com a união de esforços entre a comunidade, poder público e profissionais de saúde podemos transformar o hospital em um exemplo de serviço de saúde para o Vale do Taquari”, destaca Vogt.

“Agradecemos à Dra. Mariana pelo trabalho desenvolvido, pela dedicação, principalmente em tempos difíceis de pandemia, e desejamos sucesso na sua caminhada. Ao Dr. Guilherme, nos colocamos ao seu lado para auxiliar no desempenho das funções que o cargo exige, sabendo da sua capacidade e qualificação profissional para a posição de diretor técnico do Hospital Ouro Branco”, destaca o presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber.

Leandro Augusto Hamester/AI HOB