HOB recebe indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil

Deputado federal Giovani Cherini destina recursos para aquisição de aparelho de ecografia.

02/07/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Na tarde desta quinta-feira, dia 01 de julho, o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, recebeu ofício do deputado federal Giovani Cherini anunciando a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil. O documento, assinado no dia 21 de junho, foi entregue pelo partidário e representante do parlamentar no município, Rodrigo Heinrich, acompanhado da esposa Gabriela Borges Oliveira Heinrich.

Cherini é coordenador da Bancada Gaúcha e vice-líder do Governo. A verba do Orçamento Geral da União 2021 está vinculada ao Ministério da Saúde e os recursos destinam-se à estruturação da atenção especializada em saúde para a aquisição de aparelho de ecografia, a ser executada por meio do Fundo Municipal da Saúde.

“O HOB é um hospital muito importante no município e referência para outras cidades da região. O deputado tem um carinho especial por Teutônia e dedicação 100% para saúde”, destacou Heinrich.

O ofício foi recebido pelo presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), entidade mantenedor do HOB, Marco Aurélio Weber, e pelo diretor executivo da casa de saúde, Ademar Marcelo Soares.

“Sem dúvida o HOB fará muito bom uso do recurso assim que liberado. A verba vem acrescentar no atendimento à população. Estamos focados em estudo para qualificação na elaboração de projetos que preveem a utilização desses recursos de emendas parlamentares, um trabalho que também tem o olhar a longo prazo”, destacou Soares.

O presidente da ABOB agradeceu a indicação. “O apoio é fundamental. Nosso hospital está de portas abertas para receber a comunidade e nossos representantes nas esferas Municipal, Estadual e Federal para conhecerem a casa de saúde, estreitando o relacionamento.”

 

Fonte: Leandro Augusto Hamester