Grupo teatral de Morro Azul realizou apresentações natalinas

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo teatral pertencente ao Grupo de Jovens de Morro Azul realizou apresentações nas quatro comunidades da Paróquia Evangélica de Paverama.

26/12/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo teatral de Morro Azul realizou apresentações natalinas nas quatro comunidades da Paróquia Evangélica de Paverama. Os artistas fazem parte do Grupo de Jovens de Morro Azul e tem o intuito de levar uma reflexão sobre o verdadeiro sentido de Natal. A equipe teatral aceitou o convite da atual pastora Lenira Kloss Germi para acompanha-la nos cultos de Natal nas comunidades da Paróquia Evangélica.

O Grupo Jovem de Morro Azul, há mais de 30 anos é responsável pela ornamentação da Igreja Evangélica de Morro Azul, realizando a montagem do pinheirinho e do presépio, e também de uma apresentação teatral na comunidade.

O Grupo se reúne meses antes e decide qual teatro apresentar. Em alguns casos, os teatros são criados ou adaptados pelos próprios membros do grupo. Uma das grandes dificuldades é a disposição de tempo para reunirem-se para os ensaios, o que não empede a beleza do espetáculo e mantem-se a tradição dos teatros de Natal, incentivando novas grações para que continue firme ao longo dos anos.

Em 2016, a pastora Lenira lançou o desafio de acompanha-la nos cultos de Natal para realizar as apresentações. O grupo aceitou e a parceria está rendendo bons frutos, tornando o Natal das comunidades mais alegre e fraterno.

Nesse ano o grupo de teatro apresentou-se no dia 22 na comunidade de Santana; dia 23, na comunidade de Nova Westfália e no dia 24 na comunidade de Paverama e de Morro Azul.

Ao final do culto em Morro Azul, a pastora e o presidente da Paróquia já antecipou o convite para que em 2020 a parceria se mantenha e as apresentações continuem ocorrendo em todas as comunidades da Paróquia.

Confira fotos do teatro Natalino:

Clic Paverama | Clic do Vale