Grenal da Cidade Baixa ocorre neste domingo em Paverama

O tradicional evento esportivo que mobiliza desportistas do bairro paveramense será realizado no Estádio Raimundo Kord, “casa” do Esporte Clube Guaíba, às 10h.

20/12/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Acontece neste domingo, dia 22, a 14ª edição do Grenal da Cidade Baixa. O tradicional evento esportivo que mobiliza desportistas do bairro paveramense será realizado no Estádio Raimundo Kord, “casa” do Esporte Clube Guaíba, às 10h.

Em 2018 a vitória foi dos colorados que venceram nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Mesmo com a vitória recente a supremacia é tricolor, com 9 vitórias, contra 4 dos vermelhos.

O perdedor deve puxar a carroça, desde o campo até a Praça Flor de Maio, com todos os atletas e torcedores do time vencedor sobre ela, pelas ruas do bairro.

Em 2018 a vitória foi dos colorados. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale

Como surgiu o Grenal da Carroça (Grenal da Cidade Baixa):

A ideia surgiu no ano 2000 em uma conversa em um bar da Cidade Baixa. Alguns amigos se reuniam e repercutiam sobre futebol, dali surgiu a idéia. Para participar, os atletas devem ter alguma ligação com o bairro, deve ser morador, ou oriundo da localidade para “ter condições de participar”. O tradicional evento além de mobilizar a localidade leva um grande número de espectadores.

Leia também:

Grêmio vence de virada e colorados puxam a carroça pela nona vez consecutiva

Grêmio vence e colorados puxam a carroça

Internacional vence e Gremistas puxam a carroça pela 4ª vez

 

Clic Paverama | Clic do Vale