Grande número de trilheiros prestigiaram a 7ª edição da Trilha do Carvão, em Brochier

09/08/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Esportes

Um mar de motocicletas tomou conta do Parque da Expofesta, em Brochier, na manhã do último domingo para a largada da 7ª edição da Trilha do Carvão.

Foi o ápice de três dias da festa organizada pelo grupo Jeep Motoclube Doguinhos, que contou com diversas atrações no já consagrado maior encontro de trilheiros do Rio Grande do Sul.

Os 2.300 inscritos não superaram a marca recorde da edição de 2019 – 3.541 – mas marcaram mais um ano de integração, diversão e de bastante adrenalina.

“Eu sempre digo que o segredo da Trilha do Carvão são as pessoas que trabalham nela; é a união do nosso grupo”, destaca Matheus Neis, o vice-presidente do grupo organizador. “Nós quisemos, desde o início, fazer um evento que contemplasse o real sentimento dos trilheiros; que eles viessem e pudessem curtir uma boa festa com atrações que a gente só vê na televisão ou na internet. Então, tivemos vários ídolos aqui presentes  no parque, como Jorge  Negretti e Patrick Gaspareto.”

Shows variados de acrobacias e malabarismos com as motocicletas atraíram e encantaram vários visitantes; bem como as atrações musicais para públicos variados, que foram do sertanejo à música eletrônica.  

O evento, que não pôde ser realizado em 2020 e 2021 em função da pandemia, foi construído pelas mãos de mais de duzentas pessoas que trabalharam nesse final de semana. “Nós respiramos Trilha do Carvão 365 dias por ano. É todo dia conversando algo sobre o evento ou pensando em alguma estratégia”, lembra Neis.

Para a trilha, o ponto alto da programação, foi organizado um percurso de cerca de 80 quilômetros pelas terras do interior brochiense; a maior parte exclusiva para a Trilha do Carvão.

O trajeto atraiu grupos de trilheiros de mais de 220 cidades gaúchas, além de representantes de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco; e até do Paraguai e do Uruguai.

Texto e Fotos: Denis Machado/Jornal Ibiá