Governo gaúcho divulga segunda chamada do programa CNH Social

Lista publicada no Diário Oficial contempla 477 novos contemplados, que têm até 30 de outubro para iniciar o processo

16/09/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Notícias Gerais

O governo do Rio Grande do Sul publicou, nesta segunda-feira, dia 15, no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de sorteados na segunda chamada do programa CNH Social.

Ao todo, 477 pessoas foram contempladas e devem abrir seus processos de habilitação em um Centro de Formação de Condutores (CFC) até o dia 30 de outubro.

A convocação ocorre para preencher vagas remanescentes da edição 2025 do programa, que disponibiliza 3 mil oportunidades gratuitas. A lista completa dos sorteados pode ser conferida neste link.

Para participar, é necessário:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Possuir renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (atualmente R$ 706,00).

O programa cobre todas as etapas da habilitação, incluindo exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, taxas de prova — inclusive a segunda tentativa, em caso de reprovação — e a emissão da CNH.

Embora a prioridade seja para a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro), o benefício pode ser estendido para as categorias C, D ou E, dependendo das políticas locais.

A CNH Social tem a mesma validade da CNH paga, permitindo também que os beneficiados atuem profissionalmente no transporte de passageiros, entregas e outros serviços, desde que cumpram os requisitos legais.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais oficiais de atendimento: WhatsApp, telefone 0800-905-5555 e nas unidades do TudoFácil.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC