Galpão do Agricultor visa incentivar a Agricultura Familiar

A obra iniciada neste mês busca promover, apoiar e fomentar a Agricultura Familiar através do espaço para comercialização dos seus produtos.

23/06/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Agricultura e Meio Ambiente

No mês de junho, iniciaram as obras de construção do Galpão do Agricultor, com área total de 487,21 m², localizado na Avenida 01 Oeste, no Centro Administrativo, com o objetivo de incentivar e promover a agricultura familiar no município e região. O projeto foi anunciado no mês de maio, no Painel Juntos Podemos Mais.

A iniciativa busca promover, apoiar e fomentar as ações de estruturação dos sistemas produtivos, garantir a comercialização e o escoamento da produção dos agricultores familiares de pequeno e médio porte e seus empreendimentos, a fim de fortalecer as cadeias produtivas e geração de emprego e renda.

A estrutura contribuirá para ampliar o fornecimento de produtos alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar do município, em função da centralização do ponto de entrega e distribuição, facilitando a introdução de novos produtos, o aperfeiçoamento de sua comercialização com a estruturação do ambiente, promovendo o progresso e desenvolvimento, e principalmente a geração de renda.

Tendo em vista a finalidade do galpão, este poderá integrar a estrutura da Festa de Maio, como Pavilhão da Agricultura Familiar, o qual estará localizado em frente ao Pavilhão da Agropecuária, que tradicionalmente é instalado na área abaixo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços. Será um espaço de destaque à agricultura durante uma das maiores feiras da região.

AI Prefeitura de Teutônia