Falecem as gêmeas de casal teutoniense que buscava recursos para cirurgia

Procedimento foi realizado na terça-feira, dia 8.

09/04/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais

O casal teutoniense Rochelle Carvalho da Cruz e Daniel Grave, que buscava R$ 80 mil para tentar salvar a gravidez de suas gêmeas, anunciou na tarde desta quarta-feira, 9, em sua conta no Instagram, que as bebês não conseguiram sobreviver à cirurgia de correção da Síndrome de Transfusão Feto-Fetal (STFF), realizada na terça-feira no Hospital HCor, em São Paulo.

Rochelle estava com 22 semanas de gestação.

Na mensagem, o casal informou que fará a prestação de contas dos valores arrecadados assim que possível.

“Agradecemos de coração a cada pessoa que contribuiu, torceu e enviou palavras de apoio. Toda essa corrente de solidariedade foi extremamente importante para nós nesse momento tão difícil”, escreveram Rochelle e Daniel.

O casal descobriu a síndrome durante um ultrassom morfológico no Hospital de Estrela. A cirurgia a laser, necessária para dividir a placenta e permitir que cada bebê tenha a sua própria, foi encaminhada pelo Ambulatório de Gestação de Alto Risco (GAR) do hospital. Eles estavam na capital paulista desde segunda-feira.

A Síndrome de Transfusão Feto-Fetal é caracterizada por uma diferença de tamanho entre os fetos, onde um recebe mais sangue que o outro, resultando em um desenvolvimento desigual. O procedimento para corrigir essa condição é realizado apenas em São Paulo e não é coberto pelo SUS.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC