Falece bombeiro voluntário ferido em briga na saída de festa em Teutônia

Vítima estava internada desde a madrugada de sábado no Hospital Bruno Born. Corpo de Bombeiros Voluntários divulgou Nota Oficial destacando trajetória, dedicação e doação de órgãos.

14/01/2026

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

Um bombeiro voluntário de 35 anos, identificado como Douglas Rafael Silva da Silva, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Ele estava internado em estado gravíssimo desde a madrugada do último sábado, dia 10, após se envolver em uma confusão na saída de uma festa, em Teutônia.

De acordo com as informações apuradas, Douglas foi socorrido inicialmente e encaminhado ao Hospital Ouro Branco, em Teutônia, onde precisou ser entubado logo após dar entrada. Diante da gravidade do quadro clínico, ainda na manhã de sábado ele foi transferido para o Hospital Bruno Born, permanecendo internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até o falecimento.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h10 da madrugada de sábado, na Avenida Um Leste, no Bairro Canabarro, na saída de um pub. A Brigada Militar foi acionada para atender uma situação de briga em um bar. No local, os policiais encontraram duas pessoas feridas, sendo que Douglas estava desacordado. Ele teria se envolvido na situação ao tentar auxiliar um amigo durante a confusão.

Além dele, um homem de 28 anos também foi levado para avaliação médica, enquanto uma mulher de 23 anos sofreu ferimentos nas costas. Todos os envolvidos são moradores de Teutônia.

Nota Oficial de Falecimento:

Em Nota Oficial, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia comunicou, com profundo pesar, o falecimento do bombeiro voluntário Douglas Rafael Silva da Silva (13-101), ocorrido na tarde desta quarta-feira, no Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Conforme a corporação, Douglas estava hospitalizado desde a madrugada de sábado, em estado grave, e infelizmente não resistiu aos ferimentos. Integrante do Corpo de Bombeiros Voluntários há sete anos, ele prestou relevantes serviços à comunidade de Teutônia, atuando com dedicação, responsabilidade e compromisso com a missão da instituição.

A Nota Oficial destaca ainda que Douglas conquistou o respeito e a admiração dos colegas ao longo de sua trajetória, deixando um legado de companheirismo e espírito de serviço. Mesmo em sua despedida, reafirmou os valores que sempre defendeu ao realizar a doação de órgãos, em um último e significativo ato de solidariedade que permitirá salvar e transformar a vida de outras pessoas.

“O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia o reconhece como um herói que continuará cumprindo sua missão de salvar vidas”, diz o comunicado.

Neste momento de luto, a corporação manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda, desejando força e serenidade para enfrentar a irreparável perda. Os detalhes do sepultamento devem ser divulgados ao longo desta quinta-feira (15).

Prisão é tratada como desdobramento da ocorrência:

A Polícia Civil informou que, nesta terça-feira, dia 13, um dos envolvidos na briga se apresentou na delegacia e foi preso. O homem, de 23 anos, confirmou que chutou a cabeça de Douglas no momento em que ele tentava auxiliar um amigo durante a confusão.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Juliano Stobbe, o caso é tratado como homicídio tentado. Outro suspeito, de 20 anos, segue foragido.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC