Estudantes vilanovenses são premiadas com bronze em olimpíada de matemática

As alunas Ana Tércia de Souza e Érika Beatriz Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, receberam os certificados e medalhas de bronze, pelas suas conquistas.

15/07/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

Aconteceu na manhã de sábado, dia 6, no Salão de Atos da Reitoria UFRGS, em Porto Alegre, o evento de premiação dos alunos vencedores da 14ª Olimpíada de Matemática 2018. As alunas Ana Tércia de Souza e Érika Beatriz Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, receberam os certificados e medalhas de bronze, pelas suas conquistas.

Na oportunidade a diretora do educandário Cláudia Dornelles, acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Educação presenciaram a cerimônia. “Foi um dia de novas aprendizagens e incentivos. Acreditar que mesmo sendo de um município pequeno, também somos capazes de sonhar e fazer algo grande” destaca.

 A diretora parabenizou em especial as estudantes premiadas, seus pais e familiares, e as professoras Débora Dornelles da Silva e Solange Inês Diedrich por acreditarem e desafiarem sempre os seus alunos.  A estudante Ana, falou que no momento em que recebeu a medalha ficou emocionada.

“Percebi que no meio de tantas pessoas eu também estava lá. Acho que sou uma pessoa muito especial porque estava sendo reconhecida pelo meu esforço. Não tenho palavras, só quero agradecer os meus professores, estou muito feliz” disse a jovem.

A colega Érika, também medalhista, agradeceu o apoio dos pais e professores. Ela falou que aproveitou o momento, que para ela foi muito especial. Como premiada, Érika teve a oportunidade de se inscrever no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que propicia ao aluno premiado entrar em contato com interessantes questões do ramo da matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.  A Olimpíada de Matemática tem como público-alvo os alunos do 6º a 9º ano do ensino fundamental e médio, de escolas públicas municipais, estadual, federais e escolas privadas.

As alunas foram homenageadas pela direção do educandário. Créditos: AI/Divulgação.

Clic Paverama | Clic do Vale