Greve dos Professores: Escola Estadual de Ensino Médio Paverama discute possibilidade de paralização

Redução do quadro de pessoal, biblioteca fechada, verbas para manutenção da escola, salário dos professores e aluguéis em atraso são alguns dos problema enfrentados pela Escola Estadual de Ensino Médio Paverama.

19/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

A greve decretada pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) não obtém adesão entre as escolas estaduais de Paverama. Diretores consultados pelo Clic Paverama, o Clic do Vale! , alegaram que momentâneamente não irão aderir ao movimento.

A Escola Estadual de Ensino Médio Paverama conforme relatos de sua diretoria ainda avaliam uma possível paralização, mas em um primeiro momento segue a programação normal no educandário, que conta com 450 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite.

A diretora Elisabete Haubenthal destaca que a maior escola do município tem enfrentado dificuldades com redução do quadro de pessoal, biblioteca fechada, verbas para manutenção da escola atrasadas e até mesmo nem repassadas, enfatizando que os professores ainda nem receberam o salário de outubro.

“Nossa escola consegue se manter graças a contribuição dos pais e comunidade em geral. Até o aluguel do prédio está em atraso por muitos meses, aluguel este pago pelo Estado” ressalta a diretora.

Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental Boa Esperança, educandário com cerca de 20 alunos, através de sua diretoria, afirma que não fará greve.

Em balanço parcial divulgado pela Seduc, 208 escolas estão com paralisação total, e 252 com adesão parcial. Algumas reivindicações dos professores são o pagamento em dia e de forma integral e reajustes salariais.

Clic Paverama | Clic do Vale