Entrevista: "Temos que nos unir independente de partido político" diz novo Presidente da Câmara de Vereadores de Paverama

Em entrevista ao Clic Paverama, o vereador Davi de Souza falou sobre os desafios a frente do legislativo como presidente da casa em 2021.

21/01/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

O Clic Paverama, o Clic do Vale! inicia nesta quinta-feira, dia 21, uma série de entrevistas com os novos gestores municipais.

A primeira entrevista é com o presidente da Câmara de Vereadores de Paverama Robson Davi de Azevedo Souza, vereador do PDT, que foi reeleito e conduzido ao cargo de presidente do Legislativo por unanimidade.

 A entrevista pautou diversos assuntos como o desafio de dirigir a casa por um ano. As dificuldades e projetos da função, entre outros.

Confira a entrevista na íntegra.

Clic Paverama - Quais as atribuições do Presidente?

Davi Souza - Dar o andamento nos trabalhos da Câmara, representando nosso Legislativo paveramense, tanto dentro quanto fora do município, respeitando e escutando a opinião de todos os colegas.

Clic Paverama - Quais as dificuldades e benefícios de ser o presidente do Legislativo?

Davi Souza - Vejo num todo como uma grande responsabilidade, pode sim em alguns casos isolados haver a dificuldade de ajudar no diálogo entre os colegas, pois cada um tem sua opinião e são 9 votos, mas creio que isso não será o problema para essa gestão. Talvez o maior benefício seja o aprendizado e o conhecimento que se adquirirá durante esse ano e esse mandato.

Clic Paverama - Como pretende trabalhar a relação Executivo/Legislativo?

Davi Souza - Manter o diálogo e a transparência sempre. Pois pra mim a eleição acabou em 15 de novembro às 17h e retornará somente em 2024. Até lá temos que nos unir independente de partido político e trabalhar para o povo e pelo povo, para assim continuarmos o progresso de nosso município.

Clic Paverama - Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?

Davi Souza - Avalio como muito positivo. É uma renovação muito grande, tem vereador com vários mandatos. Em segundo mandato, como é o meu caso e temos 6 vereadores novos. Embora haja essa mescla há um grande equilíbrio, principalmente nas discussões de projetos. E tem que haver este equilíbrio, pois faz parte do legislativo. Cada um tem que ter oportunidade e o direito de colocar suas ideias em prática.

Clic Paverama - O que espera do Poder Legislativo este ano?

Davi Souza - Espero que continuemos unidos, assim como na gestão passada, pensando no futuro de nosso município para que cresça cada vez mais.

Clic Paverama - Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?

Davi Souza - Temos muitas ideias, mas devido ao momento que estamos passando queremos primeiramente manter o que está bom. Continuar ajudando a Administração Municipal no que for possível para pelo menos manter os incentivos que estão sendo repassado aos paveramenses. Fazer mais uma etapa da Câmara de Vereadores, que já está em andamento e após a pandemia, dar continuidade há algumas ideias e projetos.

Clic Paverama - O que ainda não fez como vereador e ainda gostaria de fazer?

Davi Souza - Tenho muitas ideias, mas cada ideia, cada passo vamos divulgando no momento certo para a comunidade. Vivemos um momento incerto, não sabemos até quando vamos com essa pandemia, mas quando tudo passar vamos colocando os detalhes aos munícipes paveramenses.

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale