Entenda: o que pode e o que não pode abrir em Paverama

25/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O decreto municipal que declarou estado de calamidade em Paverama e a aplicação de medidas excepcionais no enfrentamento da pandemia, assinado pelo prefeito Vanderlei Markus na última segunda-feira, 23, entrou em vigor nesta terça-feira, 24. O artigo 8º elenca quais empreendimentos privados são considerados essenciais e, portanto, podem permanecer em funcionamento.

A lista compreende farmácias; clínicas de atendimento na área da saúde e veterinárias; mercados e supermercados; padarias; postos de combustíveis; agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais; bancos e instituições financeiras. Restaurantes e lancherias podem manter suas atividades, desde que cumpram o que determina o artigo 11º.

Os demais estabelecimentos autorizados devem adotar, de forma preferencial, o sistema de entrega em domicílio, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

O que não está autorizado a abrir são lojas, casas de festas, casas de recreação infantil, casas noturnas, pubs, bares noturnos, academias, bibliotecas, instituições educacionais privadas, escolas de línguas, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias.

CLIQUE AQUI E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA:

Decreto Municipal Nº 1000/2020

Para a indústria, a suspensão das atividades começou na terça-feira, dia 24. Foi verificado que somente 4 indústrias, permanecerão realizando atividades específicas, porém com redução de efetivo no quadro de colaboradores, tendo como as seguintes justificativas:

Empresa

Atividade específica

GRÁFICA ALTHAUS

Impressão gráfica – receituários médicos, etiquetas de alimentos e medicação para unidades de saúde e alimentação 

ELITE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

Instalação e manutenção de equipamentos de climatização e resfriamento de sistemas em empresas de áreas de saúde e alimentação

FUNDIÇÃO CONCÓRDIA

Fornecimento de peças metálicas para empresa que presta manutenção de elevadores especificamente na área de saúde

MADEIREIRA LOMBA GRANDE

Beneficiamento de madeira para montagem de palete, utilizados no transportes na cadeia produtiva de alimentos e saneantes

As dúvida ou informações referente aos serviços da indústria, comércio ou serviços, poderão ser encaminhadas à Prefeitura Municipal de Paverama, pelo telefone (51) 9 9910-1362.

Em caso de aglomeração de pessoas em parques, praças e vias públicas, deverá ser comunicado a Brigada Militar através do telefone: (51) 9 9164-8495 ou (51) 3762-2027.

 

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale