Em iniciativa inédita, municípios se unem em prol de pavimentação de Posses e Vila Felipe

O projeto técnico da obra prevê a pavimentação asfáltica do acesso, que divide os dois municípios, na extensão de um quilômetro, entre a estrada geral de Posses, em Teutônia, no entroncamento em frente ao conhecido Bar da Helga, até a entrada da Vila Felipe.

25/05/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Paverama

Numa parceria inédita entre os municípios de Fazenda Vilanova e Paverama o sonho da pavimentação asfáltica poderá ser realizado nas localidades de Posses e Vila Felipe.

A iniciativa conjunta dos prefeitos Amarildo Luis da Silva e Fabiano Merence Brandão já está protocolada no Governo do Estado. Na quarta-feira, dia 18, eles protocolaram os seus projetos técnicos com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. O objetivo é contemplar as propostas com recursos de uma nova fase do Pavimenta, programa estadual que poderá ser possível caso o Governo Federal homologue o Regime de Recuperação Fiscal do Rio Grande do Sul, aprovado pela Assembleia Legislativa.

O projeto técnico da obra prevê a pavimentação asfáltica do acesso, que divide os dois municípios, na extensão de um quilômetro, entre a estrada geral de Posses, em Teutônia, no entroncamento em frente ao conhecido Bar da Helga, até a entrada da Vila Felipe.

Cada município será responsável pela execução de 500 metros de obra, que custará aproximadamente R$ 1,9 milhões de investimentos do Estado e contrapartida dos dois municípios. O próximo passo é a abertura de edital por parte do governo de Ranolfo Vieira Júnior para apresentação dos projetos de forma completa e o posterior encaminhamento para avaliação, o que poderá ocorrer imediatamente à aprovação do presidente da República.

A proposta conta com apoio do deputado estadual Dirceu Franciscon e do ex-secretário estadual Luiz Carlos Busato. Amarildo manifestou a sua satisfação em poder dar este primeiro passo. “Ainda não temos a garantia do recurso, mas precisamos estar com toda a documentação pronta assim que abrir o edital. A ótima relação entre as duas administrações municipais foi fundamental para projetarmos o investimento”, disse.

O prefeito salientou que esse é o início de uma das metas de sua Administração, que é investir em pavimentação no interior do município. “Caso consigamos asfaltar este trecho, será um grande benefício para os moradores dos loteamentos à margem desta via e para o escoamento da produção agrícola desta localidade”, observou. A pavimentação projetada visa interligar a tríplice fronteira entre os municípios de Fazenda Vilanova, Paverama e Teutônia. O secretário da Saúde de Paverama, Ederson da Rocha, acompanhou as agendas. 

AI Paverama/Fazenda Vilanova