EMEI Proinfância Casa da Criança desenvolve projeto de visitas às famílias dos alunos

Projeto iniciou em 2018 e devido ao seu sucesso segue em 2019.

12/07/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

A cada ano, tem tido um Projeto Geral orientador do trabalho desenvolvido nas escolas de educação Infantil da Rede Municipal de Paverama. No ano passado, em 2018, foi escolhido como tema: “Tempo de Transformação: Cultura da Paz”, sentimento e estado de espírito muito importante para o bem viver de cada um e de todos.

Neste contexto, a proposta do presente Projeto buscou-se despertar em cada família das crianças do Pré ll, a cultura da paz, durante o desenvolvimento do projeto como um todo, conhecendo a realidade de cada família.

A família é o primeiro ponto de referência para a criança assim como a sua casa. A escola entra na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo. Este projeto buscou promover a interação escola e família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e principalmente da paz.

Como foi um Projeto que teve um resultado muito significativo e importante na vida de cada criança, sua família e para os professores em conhecer a realidade de cada um, resolveu-se este ano desenvolver novamente o Projeto, modificando um pouco o tema, porém com os mesmos objetivos. Com nome do Projeto: “Sementes do Bem”

Os alunos da turma do Pré II das educadoras Marisa Brandão e Andrea Freitas visitaram várias localidades de Paverama: Santa Manoela, Boa Esperança, Morro Azul, Canto dos Vicentes, Vila Baixa, Bom Jardim e Centro.

“Todos os alunos gostaram muito das visitas e foram muito bem recebidos pelas famílias dos alunos da turma. A direção da escola agradece a parceria com as famílias e salientam que este momento foi de grande aprendizado  para os nossos pequenos que ficaram cativados com  a recepção de cada família” destaca a direção da EMEI Proinfância Casa da Criança .

AI Paverama