EMATER de Paverama organiza palestra sobre Fruticultura

22/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente

A Emater/RS – Ascar de Paverama promoveu na última terça-feira, dia 20, uma palestra sobre pomar doméstico, tendo como pauta: “Tenha saúde, Colha Frutas o Ano Todo”. A atividade ocorreu no Auditório Municipal da Prefeitura de Paverama.

Com o objetivo de estimular a produção e consumo das mais variadas frutas, o Assistente Técnico de Fruticultura da Emater Regional, Derli Paulo Bonine, trouxe a proposta viável de que se soubermos comprar a variedade certa, teremos chance de comer frutas todos os meses do ano.

Essa proposta vem de encontro a questão da Segurança e Soberania Alimentar que é um dos eixos trabalhados pela Emater. O público presente foi composto por produtores do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, fruticultores, benificiários do Programa de Gestão e do Plano Socioassistêncial.

“A fruta é peça fundamental numa alimentação saudável e devem ser consumidas diariamente. Elas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células. Motivos temos de sobra” comenta Marlova Pretto, Extensionista do Escritório Municipal da Emater.

 

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!