Duas Agroindústrias de Paverama estão participando da 42ª Expointer

As Agroindústrias Horning e Conservas Hasul estão participando no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, da maior Feira do Agronegócio da América Latina.

26/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente

Das 247 Agroindústrias participantes da 42ª edição da Expointer, duas são de Paverama. As Agroindústrias Horning e Conservas Hasul estão participando no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, da maior Feira do Agronegócio da América Latina.

O pavilhão no qual eles estão, tem  mais de sete mil metros quadrados e oferece aos visitantes toda a diversidade de produção das agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores, além de quatro cozinhas com refeições.

Os estandes são divididos entre 247 agroindústrias; 65 empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores; e quatro cozinhas do Rio Grande do Sul, mais cinco empreendimentos rurais do Rio de Janeiro, 10 de Minas Gerais e 1 do Amapá. O número de inscrições é 9,5% maior do que no ano passado, quando 285 expositores participaram da feira.

A feira é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS-Ascar, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetraf-Sul) e Via Campesina.Ao todo, serão 139 municípios do Estado representados no local.

A Hasul Agroindústria com sede no Bairro Cidade Baixa trabalha com ovos de codorna em conserva. Já Cucas Horning, localizada em Santa Manoela, dispõe de cucas caseiras dos mais variados sabores.

Marlova Preto, extencionista da EMATER, Lindomar Suliman (C), proprietário da Hasul e Aldacir Preto (D), extencionista da EMATER.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!