Dois secretários de Paverama deixam seus cargos para concorrer a vereador

06/04/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Dois secretários municipais de Paverama deixaram seus cargos nos últimos dias para concorrer a vereador nas eleições de 2024.

A sexta-feira, dia 5, era o prazo limite para secretários saírem da função e poder se candidatar ao Poder Legislativo.

João Devanir Sacks, o Nenê, do PT, deixou a Secretaria de Obras Viação, Urbanismo e Trânsito no dia 31/03, retornando à titularidade no Legislativo. Nenê durante os 4 anos de mandato esteve em dois períodos a frente da pasta, entre janeiro e junho de 2021 e de abril de 2023 até março de 2024. Em seu lugar foi anunciado Auri da Costa da Silva.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciara Silva deixou o cargo nesta sexta-feira, dia 5. Ela que esteve desde o início da gestão atuando no alto escalão do Governo Municipal, passando também pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social. Luciara foi vereadora na gestão 2016/2020, sendo presidente da Câmara de Vereadores em 2018.

Ainda não foi anunciado o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Também deixaram os cargos Marcelo Azambuja, Chefe de Divisão de Serviços Urbanos, vinculado ao Republicanos e Michele Kalkmann Althaus, Chefe do Setor de Recursos Humanos, que concorrerá no próximo pleito pelo PSDB.

Conforme o art. 1º da Lei Complementar 64/1990, é de 6 meses antes das eleições para secretários municipais e cargos de chefia, que desejam concorrer ao cargo de vereador e de 4 meses para concorrer aos cargos de vice-prefeito ou prefeito.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!