Dispensados da seleção complementar do Serviço Militar prestam Juramento à Bandeira

Dos 87 jovens selecionados para a seleção complementar, 42 foram dispensados e prestaram o Juramento à Bandeira.

19/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, foi realizada a solenidade de Juramento à Bandeira para os 42 jovens teutonienses dispensados da seleção complementar do Serviço Militar. O ato ocorreu no salão comunitário da Comunidade Católica Cristo Rei, no Bairro Languiru, em Teutônia.

Ao todo, participaram da seleção complementar 87 jovens da classe de 2001. Eles foram selecionados entre os 164 jovens alistados e que tiveram a inspeção de saúde nos dias 14 e 15 de outubro de 2019.

Na etapa complementar, foram dispensados do Serviço Militar 42 jovens. Os demais 45 jovens foram selecionados para servirem no 6º Batalhão de Engenharia e Combate de São Gabriel. O embarque ocorre no dia 2 de março, às 7h, na Prefeitura de Teutônia.

Durante o Juramento, os 42 jovens prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência. Os dispensados devem procurar a Junta Militar, junto ao Sine, sala 34 da Prefeitura, para encaminhar o certificado de dispensa da incorporação.

O vice-prefeito de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, prestigiou a cerimônia de Juramento à Bandeira e enalteceu o compromisso moral dos jovens dispensados. “Somos todos brasileiros e devemos, sempre, defender a nossa pátria. Teutônia se orgulha por todos vocês”, enalteceu.

O presidente da comissão de seleção, capitão Saulo dos Santos Marques, relembrou a importância do Serviço Militar, independente de ser ou não dispensado. “Para quem for servir, é a oportunidade de prestar o seu serviço à nação, tendo até a oportunidade de seguir carreira, alavancando sua vida profissional. Também é a oportunidade de agregar conhecimentos. Os dispensados ficam em dia com o Serviço Militar, mas não os exime do seu compromisso com a pátria, conforme ele mesmo jura perante à Bandeira Nacional”, afirmou.

AI Teutônia