Kussler & Sotelo | Dicas para quem quer que seu ambiente pareça maior

Experiência, inovação e confiança. São palavras que regem a Kussler & Sotelo Arquitetura e Engenharia, que está há 12 anos no mercado ofertando diversos serviços como arquitetura residencial, comercial, corporativa, institucional, loteamentos e de interiores na cidade de Paverama e região.

19/08/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

A Kussler & Sotelo – Engenharia e Arquitetura traz para você nesta semana algumas dicas sobre como fazer com que seu ambiente pareça maior. Seja com móveis, espelhos ou iluminação, tem um jeito para isso.

Confira abaixo:

INTEGRAR COZINHA E SALA:

A integração entre esses dois ambientes pode ser por meio de uma bancada junto á cozinha como no exemplo 1, ou com uma área contínua aonde o mesmo espaço abriga a cozinha, a sala de jantar e a de estar, que são totalmente integrados conforme exemplo 2.

MANTER O MESMO PISO POR TODA ESTENSÃO DA CASA OU APARTAMENTO:

Utilizar o mesmo piso por toda extensão da casa ou apartamento com certeza é um truque ótimo para ampliar espaços pequenos.

CLAREAR O AMBIENTE:

Clarear o ambiente também é uma ótima opção para quem quer ampliar o ambiente visualmente.

Invista na iluminação natural e na iluminação artificial e em revestimentos, moveis e pintura em tons claros por todo ambiente.

Alguns pontos de cor são bem vindos, mas procure deixar as cores mais escuras e fortes para detalhes e deixe as paredes, jogos de cama, sofá e móveis em geral em tons mais claros.

INVISTA EM ESPELHOS:

Espelhos são ótimas opções para ampliar ambientes pequenos, para causar a impressão de mais espaço, podem ser usados em qualquer cômodo da casa para transformar o ambiente.

PAINÉIS E PORTAS DE CORRER

Painéis que abrem e fecham, funcionam para dividir ambientes que podem ser integrados quando necessário e portas de correr ocupam menos espaço.