Dia D da Vacinação contra o Sarampo é neste sábado, dia 30 de novembro

Em Paverama os postos de saúde do Centro e Fazenda São José estarão abertos neste sábado.

29/11/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Está marcado para o próximo sábado, dia 30 de novembro o Dia D da campanha de vacinação do sarampo para jovens de 20 a 29 anos. O Posto de Saúde do Centro estará aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o Posto da Fazenda São José estará aberto das 8h às 12h.

Mesmo adultos que já receberam a vacina na infância devem ir aos postos. A exceção fica para quem já se imunizou em decorrência do surto que acomete o país. O governo pretende aplicar a dose em 13,6 milhões de brasileiros. Em Paverama 1174 pessoas, sendo 626 homens e 548 mulheres devem receber a vacina. A adesão da população é considerada baixa no município.

Esse público-alvo de 20 até 29 anos é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país. O adulto deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo após alteração feita pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017.

Como é uma mudança recente, muitos adultos de 20 a 29 anos têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. A média de vacinação mostra isso, são muitas pessoas ainda que não estão com o esquema completo. Com a campanha, é possível verificar o cartão dessas pessoas e garantir que fiquem protegidas.

A Coordenação Municipal de Imunização reforça que o Posto de Saúde está atendendo na sala de vacina todos os dias da semana, das 8h às 18h30 sem fechar ao meio dia. O jovem deve levar carteirinha de vacinação para avaliação e, se houver indicação, para receber a dose da vacina.

Clic Paverama | Clic do Vale