Defesa Civil aponta 20 cidades atingidas pelas chuvas no RS
Mais de 8,7 mil pessoas foram afetadas por temporais.
18/01/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
As chuvas intensas, vendavais e enxurradas de rios que atingiram o Rio Grande do Sul na semana passada atingiram 8.785 pessoas, conforme o último boletim da Defesa Civil, que também aponta que os municípios de Pedras Altas, Maçambará e São Francisco de Assis passaram a integrar a lista de municípios afetados pelos eventos climáticos. No total das 20 cidades que registraram danos humanos no Estado, 5.144 cidadãos estão desalojados, 1.573 desabrigados e outros 2.068 tiveram danos menores nas residências.
Alegrete, com decreto de situação de emergência homologado, é a cidade mais afetada, com dois óbtidos registrados, 1.328 desabrigados, 1.236 afetados e 4.604 desalojados. Há abrigos públicos em dois lugares da cidade e um acampamento da Defesa Civil foi montado. Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, São Gabriel também já tiveram situação de emergência homologada.
Quatro militares na Fronteira-Oeste dos Estados estão auxiliando os prefeitos na juntada da Documentação e Preenchimento do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Três militares trabalham remotamente com a homologação dos processos de São Gabriel, Uruguaiana, Alegrete e Rosário do Sul; e duas equipes montam kits de ajuda humanitária (roupas e alimentos) e iniciam hoje a gestão das remessas.
Correio do Povo
Mais lidas da semana