Criminosos explodem agência bancária de duas cidades do RS

Em Miraguaí, criminosos atiraram contra um ônibus e fizeram os passageiros de reféns.

03/10/2018

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

Duas cidades do Rio Grande do Sul registraram ataques a banco na madrugada desta quarta-feira. Os assaltos ocorreram em duas agências do Banrisul das cidades de Ibarama, na região Central, e Miraguaí, no Noroeste.

Por volta das 2h, criminosos explodiram a agência do Banrisul de Miraguaí. Com o uso de explosivos, o grupo destruiu o local. Durante o assalto, um ônibus com trabalhadores que saiu de Redentora e passava em Miraguaí para pegar funcionários de um frigorífico de Santa Catarina foi atingido por disparos. Os vidros do veículo ficaram quebrados. Mas ninguém foi atingido pelos tiros. Os passageiros foram feitos reféns, mas logo foram liberados.

Os criminosos fugiram em uma Ecosport em direção a Tenente Portela. Durante a fuga, eles espalharam miguelitos pela pista para dificultar a ação da Brigada Militar. Até o momento, ninguém foi preso.

Foto: Ônibus foi atingido por tiros / Foto: RD Foco 

O outro ataque também ocorreu por volta das 2h, em Ibarama. De acordo com a Polícia Civil, criminosos fortemente armados invadiram o Banrisul da cidade. Eles explodiram o cofre da agência e levaram o dinheiro. Ainda não se sabe a quantia roubada. 

O grupo chegou ao local em uma Chevrolet Spin e, antes de entrar no banco, teria efetuado disparos com um fuzil. Não houve feridos e nem reféns. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do ataque. A agência está isolada para trabalho da perícia. A Brigada Militar realiza buscas na região, mas até as 8h30min ninguém havia sido preso.

Correio do Povo