Criadores de ovinos de Fazenda Vilanova são campeões na 46ª Expointer

O prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva, esteve na exposição, acompanhado do secretário da Agricultura, Marcos Adriano Lerner (Kiko) e prestigiou os proprietários em seus espaços no Pavilhão Agropecuário.

04/09/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente

Fazenda Vilanova foi muito bem representada pelas suas cabanhas na 46ª Expointer. O Rancho Miguel e da Cabanha Rainha novamente fizeram bonito e estão entre as grandes campeãs de raças de ovinos da feira.

A Cabanha Rainha, de propriedade do casal Ivelene e Pedro dos Reis, que residem na Linha Nova Westfália, foi premiada com a raça Ovino Crioulo, categoria borrego menor (Lá Reina Aquiles 2211).

O campeão ovino adulto, o qual se consagrou Grande Campeão da Expointer 2023 é Sobrado Branco 353, que também pertence à Cabanha Rainha. Este já havia sido ganhador do ano passado, portanto bicampeão dessa exposição. Duas fêmeas da raça Karakul também foram apresentadas pela propriedade dos vilanovenses, sendo que uma recebeu o prêmio de Reservada de Grande Campeã (Al Amura Amabile 002).

O Rancho Miguel, da localidade de Arroio do Pau, de Homero Machado Miguel, também recebeu premiações na raça Poll Dorset. Foram 13 animais apresentados pelo Rancho, sob cuidados do cabanheiro Rafael das Trevas Pereira, conquistando a seguinte premiação: Campeão Incentivo Ovino do Futuro, com fêmea de 5 meses; Campeão Borrega Maior, fêmea de um ano de idade; Grande Campeã e Melhor Aprumo, fêmea Bella RM 231, que neste ano já havia sido reservado de Grande Campeã em Uruguaiana; Terceiro Mlehor Macho Reservado de Grande Campeão.

A Cabanha Rainha foi premiada com a raça Ovino Crioulo, categoria borrego menor (Lá Reina Aquiles 2211).