Costelão Solidário de Teutônia: uma corrente de solidariedade em prol de Lívia Teles

Mais de 100 costelões foram assados. Mil cartões foram comercializados. Evento ocorreu junto ao Acampamento Farroupilha.

19/09/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

Mil cartões comercializados, mais de 100 costelões assados, mais de 50 voluntários envolvidos. Esse é um resumo da corrente de solidariedade em prol de Lívia Teles, que culminou com o evento Costelão Solidário, junto ao 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia nesta quarta-feira, dia 18 de setembro. A iniciativa se configurou como uma das maiores ações de solidariedade já realizadas em Teutônia.

O evento ocorreu junto ao Pavilhão Multiuso, no Bairro Centro Administrativo. A ação foi uma iniciativa da Comissão Organizadora “Costelão Solidário da Lívia”, liderada pelo coordenador campeiro do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, Maciel Wiebusch, com o apoio da família e da Administração Municipal. “A comunidade realmente se engajou junto com a gente para auxiliar a Lívia. Com a ajuda de todos, a família atingirá o seu objetivo, de conseguir o medicamento que possibilita a cura”, afirmou o o prefeito, Jonatan Brönstrup.

Mais de 100 costelões foram assados. Mil cartões foram comercializados. Evento ocorreu junto ao Acampamento Farroupilha. Créditos: AI Teutônia

Todos os 1 mil cartões foram comercializados a R$ 15,00 cada. “Assim, juntamos um valor significativo para auxiliar a família nessa hora de extrema necessidade. O fato da pequena Lívia pegou-nos de surpresa e nos deixou sensibilizados. E, por isso, nada melhor que aproveitar o Acampamento Farroupilha para estimularmos a solidariedade”, pontuou Wiebusch.

Lívia Teles tem 10 meses e, aos quatro meses, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença genética degenerativa. A utilização do medicamento Zolgensma, já aprovado nos Estados Unidos e que, se ministrado até seus dois anos de idade, pode permitir a cura da doença e, consequentemente, uma vida normal para a menina. O medicamento custa R$ 9 milhões e é considerado o mais caro do mundo. Diversas ações beneficentes estão sendo realizadas pela comunidade regional, sendo o costelão solidário uma delas.

Mais de 100 costelões foram assados. Mil cartões foram comercializados. Evento ocorreu junto ao Acampamento Farroupilha. Créditos: AI Teutônia

O Acampamento Farroupilha de Teutônia:

As cores do Rio Grande do Sul estão colorindo o Centro Administrativo de Teutônia. A programação do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, iniciou nesta sexta-feira, dia 13, e segue até o dia 20, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Desfiles, shows, fandangos, costelão solidários, comidas campeiras, rodas de chimarrão - e muito mais - estarão à disposição.

Na quadra das avenidas 1 Leste, 1 Sul e 1 Oeste e Rua 2 Sul, estão os 18 piquetes - galpões de madeira - de entidades tradicionalistas e empresas, além do Galpão Farroupilha, que concentrará algumas atrações da programação oficial, como a chegada da Chama Crioula e a abertura.

Durante os dias de evento, os tradicionalistas resgatarão os costumes da cultura e história gaúcha, através de rodas de chimarrão, comidas campeiras e muita música. A programação interna ficará por conta de cada entidade. Em evidência, estarão os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. A programação interna nos piquetes ficará por conta de cada entidade, enquanto as atrações musicais e shows serão no Pavilhão Multiuso.

O evento contará com shows, fandangos, desfiles, entre outras ações, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Dentre os shows e fandangos - que ocorrerão no Pavilhão Multiuso - ainda estão César Oliveira e Rogério Melo, Alma Crioula, Tchê Guri e Luz de Candieiro. O Acampamento Farroupilha tem como objetivos resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, além de despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura e proporcionar o acesso da população a show de talentos regionais e estaduais. Toda a programação terá entrada franca.

A realização do Acampamento Farroupilha é da Prefeitura de Teutônia e das entidades tradicionalistas do município. O patrocínio é de Certel, Cooperativa Languiru, Sicredi, TeutoNet, Cabanha BMW, Cabanha da Eternidade, Supra e Recanto Gaúcho Pilchas e Selaria.

PROGRAMAÇÃO DO 3º ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE TEUTÔNIA

QUINTA-FEIRA - 19/09:

20h - Jantar com churrasco e saladas (promoção do Piquete Popular), no Galpão Farroupilha

21h - Apresentação artística do CTG Porteira dos Pampas, no Pavilhão Multiuso

21h30min - Show com César Oliveira e Rogério Melo, no Pavilhão Multiuso

23h - Fandango com Alma Crioula, no Pavilhão Multiuso

SEXTA-FEIRA - 20/09:

9h30min - Passeio da Bombacha, com saída no Agrocenter Languiru, até o Centro Administrativo

12h - Costelão, no CTG Rincão das Coxilhas

17h - Show com Tchê Guri, no Pavilhão Multiuso

18h - Extinção da Chama Crioula, no Pavilhão Multiuso

20h - Fandango com Luz de Candieiro, no Pavilhão Multiuso

AI Teutônia