Corsan não vai executar serviços de leitura de hidrômetro durante a bandeira preta

As faturas serão emitidas pela média dos últimos 6 meses e entregues pelo correio.

09/03/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Considerando os Decretos Estaduais, que tratam sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan – divulgou comunicado informado que fica suspenso o atendimento presencial aos usuários em todas as unidades de saneamento no período de 01 a 14 de março.

Sendo que o atendimento ao cliente em todo o Estado será apenas pelas plataformas digitais (através do Site – Central de Serviços – e Aplicativo Corsan).

Os serviços de leitura e de suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados até o dia 14/03. Antes do dia 1°/03 algumas residências receberam suas contas, em Paverama, mas logo que o estado lançou os decretos e a bandeira foi classificada como preta, os serviços foram suspensos.

As faturas serão emitidas pela média dos últimos 6 meses e entregues pelo correio. Em caso de não recebimento das faturas os usuários poderão retirar as mesmas pelas plataformas digitais como site (central de servicos) ou App Corsan.

Segue nota da CORSAN:

CORSAN ORIENTA QUE USUÁRIOS BUSQUEM ATENDIMENTO PELOS CANAIS DIGITAIS:

A Corsan (Companhia Riograndense de  Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 14 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas por agendamento,  nesse período será apenas pelas plataformas digitais:

Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
Solicitar 2ª via da fatura
 Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
Solicitar Certidão negativa de débito
Solicitar Demonst. fatura Braille
Consultar Extrato das últimas faturas
Informar código do imóvel
Consultar Histórico de consumo/leituras
Informar Falta de água
Consultar Situação do abastecimento
Informar Vazamento de água na rua/calçada
Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
Informar Vazamento no quadro
Informar Vazamento de hidrante
Informar Hidrômetro com vazamento
Solicitar Conserto de chuveiro público
Acompanhar solicitações
Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
Solicitar encerramento de contrato
Solicitar alteração de titularidade

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:

Solicitação de tarifa social/desconto social
Suspensão a pedido do usuário
Aferição de hidrômetro
Aprovação/fiscalização projetos
Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
Comercialização de serviços (venda de água)
Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
Solicitação de redução de valores por vazamento

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama