Coordenadoria Regional de Saúde confirma mais dois casos de coronavírus em Lajeado e outros dois em Anta Gorda

25/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

A Coordenadoria Regional de Saúde elevou para nove o número de casos confirmados de coronavírus na região. São dois novos casos em Lajeado, que tem agora cinco, e outros dois em Anta Gorda, município que ainda não havia registrado a presença da doença.

Um dos novos casos é de um homem de 60 anos, que estava internado no Hospital Bruno Born. De acordo com a instituição, ele faz parte do grupo que esteve em viagem à Suíça. É o terceiro caso confirmado no grupo de oito pessoas que viajou ao país europeu.

Outro caso é de uma mulher de 48 anos, que participou de congresso em Bento Gonçalves. Há ainda um casal de Anta Gorda, que participou de cruzeiro marítimo. Os demais casos registrados no Vale do Taquari estão em Estrela e Cruzeiro do Sul.

Estado tem 112 casos confirmados:

No estado, são 112 casos confirmados e 204 suspeitos. Além destes, 826 suspeitas já foram descartadas por meio de exames. Entre os casos confirmados, 43 (38%) são do sexo feminino e 69 (62%), do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 47 casos (42%).

Diante da declaração de área de transmissão comunitária, na última sexta-feira, 20, pelo Ministério da Saúde, o Centro de Operações de Emergências (COE) orienta sobre a mudança da fase de contenção para a fase de mitigação.

Nesta etapa, as estratégias de vigilância e controle da pandemia são alteradas para vigilância de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e para vigilância de Síndrome Gripal.

O Plano de Contingência e Ação do estado está em revisão para adequações.

46 mortes no país:

Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 46 mortes e 2201 casos confirmados. Os números são do Ministério da Saúde, que divulgou balanço atualizado no fim da tarde de ontem.

Os oito casos do Vale:

Homem de 60 anos, morador de Lajeado. Viajou à Suíça. Já estava internado no HBB e recebeu resultado ontem

Mulher de 48 anos, moradora de Lajeado. Participou do congresso em Bento Gonçalves. Estava em isolamento desde que fez o teste, na última quinta-feira, 19.

Casal de Anta Gorda – participou de cruzeiro de marítimo

Mulher de 28 anos, moradora de Cruzeiro do Sul. Participou de congresso em Bento Gonçalves e teve contato com homem de Porto Alegre que teve a confirmação da doença.

Homem de 57 anos, morador Lajeado. Estava em um cruzeiro marítimo no litoral brasileiro está internado no HBB desde sexta-feira,20.

Mulher de 20 anos, moradora de Estrela. Viajou à Irlanda. Recebeu o resultado do exame no sábado, 21.

Homem de 22 anos, morador de Lajeado. Viajou à Suíça. Recebeu o resultado do exame domingo, 22.

Homem de 60 anos, morador de Lajeado. Viajou à Suíça. Estava isolado em casa desde o dia 15 e passa bem. Recebeu resultado domingo, 22.

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!