Cooperativa recebe habilitação para exportar carne de frango para a China

Habilitada para exportar carne de frango para a China, esse passo é um marco importante para a Cooperativa Languiru no segmento da avicultura

14/03/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente

O Frigorífico de Aves, localizado no município de Westfália, recebeu nessa terça-feira, dia 12, a habilitação para exportar carne de frango para a China, nas quais as negociações com possíveis clientes estão em andamento. A atual gestão colocou como meta a obtenção desta habilitação, fazendo muitos movimentos direcionados para este momento. O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foram peças chave para obtenção deste resultado.

Segundo o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, de Garantia da Qualidade e do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho da Cooperativa, André Fritsch von Frühauf, “A China é conhecida por ser um importante e competitivo mercado para as empresas brasileiras, que atende a alta performance na segurança dos alimentos requerida pelas autoridades sanitárias chinesas. A viabilidade econômica deste mercado e o reconhecimento dos órgãos sanitários chineses são muito importantes para que a Cooperativa Languiru, com seu Frigorífico de Aves, acesse ao mercado da República Popular da China, tão almejado e relevante, conferindo imenso orgulho em possuir a mais importante habilitação de exportação a nível mundial para produtos de origem animal”.

O Presidente Liquidante da Cooperativa Languiru, Paulo Roberto Birck, destaca que “Desde sempre apostamos na avicultura por entender que o segmento será um dos pilares para que a Cooperativa consiga superar esse momento de dificuldade. Essa habilitação da China coloca o Frigorifico de Aves em um outro patamar de competitividade e excelência na qualidade dos seus produtos. Muitos foram os esforços para que pudéssemos ter êxito nas auditorias virtuais que ocorreram nos dias 17 de janeiro e 28 de fevereiro de 2024, culminando nesta aguardada habilitação. Além da exportação de carne de frango da própria Cooperativa, as futuras parcerias também terão o benefício de poder exportar para a China. Isso é um diferencial da planta do tamanho da Cooperativa, de poder usar o máximo da capacidade da sua estrutura para abates diários e assim tornar o frigorifico viável”.

Essa habilitação só foi possível com os investimentos realizados em máquinas, tecnologia e estrutura do Frigorífico de Aves, e com direcionamento de todos os esforços das equipes envolvidas, da administração e da comunidade Languiru. Esse é um grande marco para a Cooperativa Languiru, que conta com o segmento de aves para a manutenção das suas atividades e a retomada de crescimento.

Exportação Recentemente a Languiru obteve habilitação para o Chile, África do Sul e Canadá, além de já exportar para cerca de 50 países com alto nível de exigências, entre eles estão as Américas, África, Ásia e o Oriente Médio. O peito de frango desossado, dorso, pé, asa inteira e coxa americana, são alguns dos produtos em destaque para a exportação.


Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp. ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!