Consepro e comunidade debateram assuntos relevantes sobre a Segurança Pública de Paverama

18/03/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Paverama - CONSEPRO,  realizou na quarta-feira, dia 11, uma Assembleia com diversos setores da comunidade local. Estiveram em pauta diversos assuntos relacionados a Segurança Pública de Paverama. Entre eles, o projeto de Videomonitoramento com instalação de câmeras de segurança pelo SIM - Segurança Integrada com os Municípios, a ser implantado em parceria com a Prefeitura Municipal.

O objetivo inicial é de instalação de no mínimo 10 câmeras, nos principais pontos e acessos da cidade. Outro assunto que envolve grande expectativa da comunidade e foi colocado em pauta é o projeto de construção de um prédio que servirá de sede para funcionamento da Brigada Militar e da Polícia Civil.

A reivindicação já praticamente confirmada é de que o Município faça a doação do terreno  e o Consepro viabilize os recursos para a construção através de projetos junto a VEC do Fórum da Comarca de Teutônia das Ações Penas Alternativas.

Estiveram presentes na reunião, várias autoridades locais, entre elas, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus e a Presidente da Câmara de Vereadores Cenilda Cassol, vereadores, comerciantes e membros da comunidade.

Fizeram-se presentes também, membros do Consepro de Teutônia, entre eles; Frederico Dahmer - Presidente, Marta Sanders - Secretária, José Carlos Morbach, Gustavo Schnoremberger e Paulo José Kaefer, que explanaram sobre suas experiências junto à entidade no Município vizinho e as formas de arrecadação de valores, visto que o Consepro sobrevive de doações espontâneas da comunidade e empresas parceiras.

A inspetora Aline Biegelmeier que atua junto a Delegacia de Polícia Civil de Paverama e o tenente Radamés da Brigada Militar de Teutônia falaram da importância da união destas duas entidades para investigação, atuação e no aporte de medidas práticas na redução da criminalidade.

A comunidade presente teve oportunidade de se manifestar e esclarecer assuntos de interesse da Segurança Pública de Paverama. A presidente do Consepro de Paverama, Dra. Teo Marques, agradece a todos que participaram da reunião, enaltecendo a importância da participação da comunidade, e convidando a todos a participarem das reuniões do Consepro que acontecerão uma vez por mês. 

A próxima reunião está marcada para o dia 8 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

 segunda quarta-feira, as 19:00 horas, na Câmara de Vereadores, sendo que a próxima reunião já esta marcada para o dia 08/04/2020.

Clic Paverama | Clic do Vale