ATUALIZADA: Confirmado o 1° caso de Coronavírus (Covid-19) em Paverama

O homem de 52 anos está internado no Hospital Ouro Branco em quadro de saúde estável.

08/05/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

No final da tarde desta quinta-feira, dia 7, a Secretaria Estadual da Saúde, através do seu Boletim Epidemiológico diário, confirmou 53 novos casos de Coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Sul; Entre eles, o 1º caso oficial da doença em Paverama.

O homem de 52 anos havia feito o teste rápido na terça-feira (método realizado através de teste capilar) que havia apontado negativo para o vírus. Na quarta-feira, dia 6, foi realizada a coleta de PCR (análise da mucosa nasal) e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do RS, que confirmou como positivo para Coronavírus (Covid-19). 

O morador de Paverama está internado no Hospital Ouro Branco e segundo familiares, está em quadro estável. Ele buscou atendimento no HOB na noite de segunda-feira, dia 4, após os sintomas gripais se agravarem. Recentemente ele esteve a trabalho em Passo Fundo.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, familiares e pessoas próximas ao homem estão em isolamento social e sendo acompanhado pelos profissionais da pasta. Em vídeo através da fanpage da Prefeitura Municipal de Paverama, a Secretária da Saúde, Marilene Silva Pacheco, juntamente de profissionais da pasta destacaram que esse é um caso de transmissão comunitária, confira o vídeo:

Atualizada às 7h. Dia 08/05/2020