Com ajuda de equipe médica da CCR ViaSul, mulher dá à luz na BR-386, em Paverama

O parto ocorreu na base operacional de Paverama, km 373 da BR 386.

03/11/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Uma equipe ambulatória do município de Taquari se deslocava com a mãe do pequeno, Marcia Quequi de Vargas, de 23 anos, rumo ao hospital Bruno Born em Lajeado. Mas no meio do caminho, o trabalho de parto se iniciou, e foi necessária a parada na base operacional de Paverama, km 373 da BR 386, para solicitação de auxílio, ao ser constatado o parto pélvico, diferente do cefálico usual, e que precisa de mais cuidados.

Lá, a equipe do Resgate 7, composta pelo Médico Altivo Ronaldo Luzardo, a enfermeira Carmem Beschorner e o condutor Marcelo Becker, prestaram todo o apoio, e às 13h40 foi marcada a chegada de Nícolas. Foi então realizada a checagem em mãe e filho, ambos saudáveis. Assim, os dois puderam ser liberados para a ida à unidade médica, onde se recuperaram e fizeram os procedimentos pós-parto.

Esta foi a primeira ocasião do tipo nas rodovias concessionadas pela CCR ViaSul desde o começo da concessão em 15 de fevereiro de 2019. A novidade é compartilhada pelo Dr. Luzardo, que teve seu primeiro parto realizado em rodovias: “Já havia realizado diversos partos, mas essa ocasião foi primeira vez. Ficamos todos felizes em ajudar, a equipe fica toda muito satisfeita, e ressalta a qualidade do nosso atendimento, com todas as condições para a realização do parto”, completa o doutor.

AI CCR VIASUL