Clínica Sotelo agora conta com novas técnicas para Escleroterapia

A Dra. Rita Sotelo foi para São Paulo em busca de novas técnicas e equipamentos para melhor atender os clientes da Clínica Sotelo.

07/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar

Sempre em busca de aperfeiçoamento para entregar aos clientes técnicas e equipamentos que possam acrescentar nos procedimentos e recuperação dos pacientes. Com esse pensamento a Dra. Rita Sotelo esteve participando nesta semana de um curso sobre Escleroterapia. O procedimento é uma técnica não cirúrgica usada para tratar varizes.

Na capital paulista a Dra. Rita adquiriu um Fleboscópio, equipamento transiluminador projetado para fleboscopia, cujo objetivo é facilitar a identificação de veias presentes sob a pele. Consiste na emissão de feixes de luz vermelha intensa no tecido subcutâneo que são absorvidos pelas veias tornando-as mais escuras e de fácil visualização. Muito eficaz na abordagem de veias nutridoras das microvarizes, que muitas vezes não são visíveis, mas, são as responsáveis pelo aparecimento e manutenção dos microvasos.

“Com o fleboscópio vai tornar a escleroterapia muito mais eficiente” destaca.

Outro método utilizado na Clínica Sotelo é a escleroterapia com espuma, que é feita através da injeção de um medicamento (polidocanol) em forma de espuma na veia varicosa (varizes). A veia é localizada pelo ultrassom e o médico injeta o polidocanol, que forma uma espuma densa após ser agitado. Dentro do vaso, essa substância esclerosante se expande e ocupa o lugar do sangue, provocando a formação de fibrose (cicatriz). O sangue então deixa de fluir, a veia seca e é absorvida pelo organismo.

“A diferença da espuma é que não arde absolutamente nada, diferente dos outros métodos” finalizou a Dra Rita Sotelo.

A Clínica Sotelo tem consultórios nas cidades de Lajeado, na rua Rua Marechal Deodoro, 491 – Centro e em Teutônia, no Bairro Canabarro, na Rua Rua Dom Pedro II, 803 e em Languirú, na Rua Santos Dumont, 957.

Quer saber mais sobre os procedimentos da Clínica Sotelo, leia os artigos da Dra. Rita Sotelo no Espaço Colunista do Portal Clic Paverama, o Clic do Vale!: Artigos da Dra. Rita Sotelo.

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale