Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí entrega Diploma Lenhador em Destaque

25/03/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Política

A Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí realizou na sexta-feira, dia 17, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Lenhador, com entrega do Diploma Lenhador em Destaque 2023.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Legislativo, Mauro Sergio Vargas, que enalteceu a presença do Lenhador, cada vez mais inserido em todos os setores da comunidade tabaiense.

Os homenageados, foram indicados pelos vereadores:

  • Vereador Mauro Vargas, indicou o Sr. Vilso Silveira Rodrigues.
  • Vereador Milton Cabral, indicou o sr. José Dirceu da Silva.
  • Vereador Marcelo Machado, indicou o sr. Nilso Marques de Oliveira
  • Vereador Darci Pereira, indicou o sr. José Valdinei Ávila de Oliveira

Participaram do evento os vereadores, Mauro Vargas, Milton Cabral, Marcelo Machado, Darci Pereira, Anderson Vargas, Pedro Araújo, Lorena Rosa, Fabianio Capitanio , além da primeira dama Tânia Cardoso representando o Executivo Municipal, convidados e comunidade.

Sobre os homenageados:

  • Vilson Silveira Rodrigues 56 anos, nascido em Taquari morador no Faxinal dos Pachecos, filho de Francisca Silveira Rodrigues e Joaquim José Rodrigues, trabalha desde pequeno na agricultura, começou a trabalhar no corte de mato no ano de 88 onde logo casou-se e teve 3 filhos com Noemi de Oliveira Rodrigues, e até hoje faz o cultivo de madeira.
  • Nilso Marques de Oliveira, nasceu dia 23 de Outubro de 1971 hoje com 51anos morador no Faxinal dos Pachecos em Tabaí, filho de Amália Marques de Oliveira e Lori Azevedo de Oliveira, agricultor desde cedo seguiu os passos do pai, aprendeu com ele a profissão, começou a trabalhar com o cultivo e corte de mato ainda jovem, entorno dos seus 16 anos, logo casou-se com Isabel Cristina Silveira de Oliveira sua companheira com quem compartilha a vida, tem 2 filhos Bruno e Bryan, sempre disposto para ajudar quem precisa, trabalhador e exemplo de seriedade para seus filhos e seu neto Davi.
  • José Dirceu da Silva, 58 anos, filho de Nelson e Eli, natural de Venâncio Aires. Desde cedo trabalhava com seu pai, como lenhador, aprendeu com ele a profissão. Foi em 1980 que iniciou a trabalhar formalmente na Tanac já em Montenegro. Foi casado por 30 anos e teve os filhos Ivo, Luciano e Joel.
  • José Valdinei Ávila Oliveira hoje com 47 anos, morador de Tabaí filho de Rubem e Marisa que desde pequeno lhe ensinaram a trabalhar no corte de mato e puxando lenha, começou a atuar nesta profissão desde os 10 anos de idade. Em 1994 casou-se com Alessandra onde tiveram 2 filhos no qual os dois trabalham na mesma profissão e juntos adquiriram terras e outros bens, com esforço e dedicação ao corte de mato, atuando até os dias de hoje como lenhador.