CTG Estância do Siqueira realizou ato de extinção da Chama Crioula

21/09/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A data de 20 de setembro, marca o dia de celebrar o tradicionalismo e o orgulho de ser gaúcho. Sendo assim, no feriado de 20 setembro, o CTG Estância do Siqueira de Paverama realizou o momento simbólico de extinção da Chama Crioula em seu galpão.

A mesma havia sido acesa no evento regional de acendimento, ocorrido no Cristo Protetor de Encantado, no dia 04 de setembro.

A programação teve início as 18h, quando cavalarianos desfilaram pelas ruas do município, empunhando as bandeiras e a fagulha do símbolo do tradicionalismo.

Em seguida, logo após a janta servida aos presentes, foi realizado o ato simbólico de extinção da Chama Crioula, encerrando assim os festejos farroupilhas da entidade de 2021.

A realização deste evento, marcou a retomada das atividades na entidade, pois em virtude da pandemia, estava a quase 2 anos, sem abrir as portas para o público

A Patronagem do Estância do Siqueira, agradece a todos que prestigiaram o evento e contribuíram para o fortalecimento das tradições gaúchas.