COVID-19: Paverama atinge 40% da população vacinada

29/06/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A Prefeitura de Paverama divulgou os números oficiais de vacinação do município. Até o atual momento, 3.397 Paveramenses já tomaram a 1ª dose da vacina, totalizando 40% da população.

No último sábado, dia 26, 145 pessoas foram vacinadas. A faixa etária atual é de pessoas com 40 anos ou mais.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os números vem de encontro a expectativa do Estado, que em seu prognóstico, imagina que até o dia 20 de setembro, terá vacinado no Rio Grande do Sul, toda a população com mais de 18 anos, com pelo menos, a 1ª dose da vacina.  

Importante destacar a importância de tomar as duas doses da vacina. "A primeira dose vai provocar um estímulo da resposta do nosso sistema imune. Quando você toma a primeira dose, ela já provoca que o nosso sistema de defesa comece a produzir os anticorpos. Mas uma dose não é suficiente, vamos precisar de um reforço. Esse reforço fará com que a produção de anticorpos seja melhor ainda e nos deixe imune por mais tempo. A eficácia da vacina se torna maior, melhor e mais duradoura com a segunda dose", explicou a Coordenadora do Posto de Saúde, Cassandra Follmer.

A Secretaria da Saúde esclarece que não se tem a informação de quantas doses vem para o município, e nem que tipo de vacina que chega. "É importante deixar claro que não se pode escolher o tipo de vacina a ser tomado. Por vezes, o Posto de Saúde pode ser os 3 tipos de vacina, e ir intercalando a imunização", destacou o gestor da pasta Mauro Oliveira.

Redação Clic Paverama/AI Paverama