CERTAJA participa de um dos maiores eventos do Setor Elétrico

28/04/2022

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Em 18 e 19 de abril o vice-presidente Ederson Madruga e o engenheiro Elton Rodrigo, da Controladoria&Estratégia, participaram presencialmente do evento “Agenda Setorial”, no Rio de Janeiro.

Reconhecido como principal palco para a discussão sobre o comportamento do setor elétrico, suas respectivas tendências e projeções, o evento trouxe em pauta questões que abordaram a agenda regulatória, agenda de planejamento, operação e comercialização, mercado de gás natural, capitalização da Eletrobrás, leilões de energia, climatologia e o comportamento dos preços da energia, retomada econômica entre muitos outros assuntos que irão direcionar os novos rumos do setor. Neste ano, o assunto principal tratado foi a evolução do mercado.

No dia 19, foi a vez do Workshop PSR / Canal Energia 2022, com o tema “Energia, geopolítica e clima em crise: navegando sobre incertezas e oportunidades”, onde foram discutidos as tendências de geração de energia elétrica no Brasil, os custos de investimento e o valor de comercialização para os próximos anos.