Brasil TecPar adquire Nexus Telecom em Santana do Livramento - RS, anuncia investimentos e novos serviços na Fronteira

22/02/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Após a recente chegada nas cidades de Alegrete, Dom Pedrito, e Cacequi, a Brasil TecPar anuncia mais um passo importante na consolidação da sua atuação na região da Campanha e Fronteira do Rio Grande do Sul, com a aquisição da Nexus Telecom de Santana do Livramento.

A Nexus Telecom, liderada pelo empresário Gilmar Beuren e sua equipe de gerentes, atua no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, levando conectividade para as cidades de Santana do Livramento e Quaraí. Hoje possui uma estrutura com pontos de presença, capaz de cobrir mais de 95% da rede de Santana do Livramento, além de conectar boa parte da área rural da região com torres que cobrem as localidades do Cerro Chato, Pedregal, São Leandro, São Diogo, Cerro da Cruz, Palomas, Carcávio, Pampeiro, Sarandi e Cerros Verdes.

Para Onir Figueredo, Chief Administrative Officer da Brasil TecPar, “a companhia vem crescendo em uma velocidade constante rumo ao objetivo de alcançar a marca de 200 mil clientes no Rio Grande do Sul até o final de 2021” e também relata que a Nexus Telecom, conta com equipe experiente e qualificada que soma-se aos mais de 900 colaboradores da companhia.

Flávio Gomes, Chief Commercial Officer, reforça: “a estratégia de dobrar o tamanho da operação através de M&As traz junto a necessidade de não perdermos a identidade de cada local onde atuamos. Assim, com cada unificação, conseguimos manter a proximidade com a comunidade, entendendo a real necessidades dos clientes e melhorando o padrão de qualidade dos serviços através de investimentos em tecnologia e ampliação de rede.”

A Brasil TecPar chega à região com as suas duas principais marcas de mercado, a Amigo Internet para atender os clientes residenciais com serviços de Internet, telefonia, televisão e videomonitoramento e a marca Ávato com o foco em atender clientes empresariais através de soluções inteligentes de TI como Cloud, Data Center, Firewall, PABX e também conectividade.

Considerando tratar-se de uma operação na fronteira com o Uruguai, Magnum Foletto, Chief Operating Officer, considera um movimento territorial muito significativo, visto a capilaridade de rede que temos no Estado e a possibilidade de desenvolver parcerias e complementaridade de estruturas presentes entre os dois países.

Ainda no mês de fevereiro o Grupo anunciou outra grande conquista com a aquisição de um dos maiores Data Centers do Brasil, localizado estrategicamente na cidade de Joinville, dando assim o pontapé inicial para a sua expansão a Santa Catarina.

Simone Gillmeister/AI Brasil TecPar