Kussler & Sotelo | Biofilia - O que é e como inserir na arquitetura

Experiência, inovação e confiança. São palavras que regem a Kussler & Sotelo Arquitetura e Engenharia, que está há 12 anos no mercado ofertando diversos serviços como arquitetura residencial, comercial, corporativa, institucional, loteamentos e de interiores na cidade de Paverama e região.

18/10/2021

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

 

Biofilia é um conceito muito bom para trazermos para nossos ambientes, conectar os seres humanos a natureza, promovendo bem estar e conforto emocional. A biofilia é uma estratégia muito usada atualmente, sua tradução literal significa ‘amor às coisas vivas’, seria uma atração a tudo que é vital, ela nos traz experiências pessoais e sociais no meio em que estamos inseridos. O princípio por trás da biofilia é bastante simples: conectar humanos com a natureza para melhorar o bem-estar, sensação de relaxamento, saúde e conforto emocional.

Valemam.com.br

A biofilia é uma proposta de realizar projetos humanizados. É colocar as pessoas que irão usufruir o ambiente como protagonistas, colocar o aspecto humano em cada etapa do planejamento e execução da obra.

Ambientes com biofilia envolvem diversas estratégias e aspectos que cada um quer sentir e transmitir em seus ambientes. A principal é incorporar as características da natureza aos espaços construídos, como água, vegetação, luz natural e elementos como madeira e pedra. O uso de formas e silhuetas orgânicas em vez de linhas retas é uma característica fundamental em projetos biofílicos.

 

 Unibrasil.org                                                                                                      urbangreenbr.worpress.com

 

verticalgarden.com.br                                                                                    j8.com.br

A biofilia, quando incorporada em prédios e salas, proporciona calma, produtividade, estimula o aprendizado e a criatividade. 

entendaartes.com.br

Quando possível devemos incluir a biofilia em nossos projetos ao máximo, para transmitirmos as melhores sensações e ficarmos bem nos ambientes de descanso e tranquilidade.