Autoridades alertam para ação de golpistas, no trecho de Taquari

Estelionatários ligam para a pessoa, fazendo-se passar por um familiar, que ficou empenhado na estrada.

23/04/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), alerta para a ação de golpistas no trecho de abrangência do Posto Operacional de Taquari. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os estelionatários ligam para a pessoa, fazendo-se passar por um familiar, que ficou empenhado na estrada e precisa de dinheiro para arcar com as despesas do conserto do veículo.

Em seguida, o golpista fornece o número de uma conta bancária para que a vítima faça o depósito da quantia solicitada. Nesta quinta-feira, dia 22, pelo menos uma pessoa foi lesada pelos criminosos. O homem de Santa Cruz do Sul depositou R$ 500 na conta do golpista, que se fez passar pelo sobrinho da vítima.

Desconfiando que havia caído em um golpe, ele entrou em contato com o Posto Operacional da PRE de Taquari, e descobriu que não havia ocorrido nenhum acidente no trecho. A PRE recomendou ao homem registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Casos como esse já foram registrados em Paverama em outras oportunidades. As autoridades policiais pedem atenção aos moradores dos municípios da região.

Grupo Independente/Redação CP