Assembleia da Amvat discute condutas vedadas em ano eleitoral

Encontro será no próximo dia 29, em Nova Bréscia.

22/01/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política

Condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral, encerramento  do mandato e fechamento de contas são os temas que serão discutidos na  primeira assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari  (Amvat) deste ano, marcada para o dia 29 de janeiro. A reunião será na  prefeitura de Nova Bréscia, a partir das 14h.

O palestrante será o diretor da Consultoria em Direito Público (CPD),  Gladimir Chiele. A empresa foi fundada por Chiele em 1998 e tem como  objeto a assessoria e defesa dos gestores municipais. A CDP trabalha  no suporte jurídico de ações, englobando pareceres, elaboração de  projetos de lei, licitações, quadro de pessoal, tributário, atuação  junto ao Tribunal de Contas do Estado, entre outras orientações. Em  seu portfólio, consta a atuação junto a um grande número de  Associações de Municípios de diversas regiões do Estado, totalizando  mais de 250 cidades amparadas.

Esta será a primeira reunião conduzida pelo novo presidente da Amvat,  o prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini. Ele foi eleito para o  cargo à frente da entidade em dezembro do ano passado. Martini  destacou que pretende reunir todos os representantes dos 36 municípios  ligados à Amvat nesta assembleia. “Estamos em um ano de fechamento de  mandato, um ano eleitoral. Então, é muito importante que os gestores  tomem conhecimento do que é importante darmos atenção neste período”,  reforça Martini.

Além dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários da Fazenda,  Administração, Assistência Social e procuradores dos municípios também  estão convidados para a assembleia.
 

Crédito: Plural Comunicação Integrada