Aproximadamente 900 alunos retornam às salas de aula de Paverama na próxima terça, na Rede Municipal

13/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

O ano letivo de 2020 se inicia na próxima terça-feira, dia 18, para cerca de 900 alunos na rede de ensino municipal e o período de férias escolares serviu para a realização, pela Secretaria de Educação, de um projeto de reestruturação interna das escolas para que os profissionais de educação e os alunos voltem para uma ambiente de estudos ainda mais acolhedor.

Neste contexto, foram adquiridos utensílios domésticos para as cozinhas das unidades educacionais, bem como, instalados ares condicionados em diferentes escolas que ainda não os tinham, além disso, 30 novos computadores foram instalados nas escolas para que o acesso as novas tecnologias sejam uma realidade cada vez mais presente nas práticas diárias das escolas da Rede.

Na área pedagógica, esse ano se inicia também com novidades, pois o ensino, as aulas estão alinhadas a nova BNCC- Base Nacional Comum curricular, o que representa um marco para esse novo ano escolar. Os professores da Rede retornaram para suas escolas no dia 10 de fevereiro e estão realizando em grupos estudos e a elaboração de projetos que serão desenvolvidos nas salas de aula, bem como, curso de Formação Continuada a fim de se qualificarem e estarem preparados para desempenhar o processo de ensino aprendizagem de maneira eficaz e alinhado as novas diretrizes educacionais do país.

Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Rosicler Flach e Luciane Engster, nutricionista da SMEC.

Segundo a Secretária de Educação Rosicler Flach, as melhorias feitas nos espaços internos das escolas, vem complementar a reestruturação física que foi realizada em toda Rede Municipal nos últimos anos. Estou muito feliz de poder, através de um projeto de gestão sério e comprometido, com o apoio de profissionais dedicados na Secretaria de Educação e nas escolas, de propiciar a toda comunidade escolar um ensino de qualidade nas escolas municipais de Paverama. Aproveito a oportunidade para desejar a todos um proveitoso e feliz ano de estudos e aprendizados em 2020.