Após questionamentos do Clic, RGE se manifesta sobre o período sem energia elétrica no município

O Clic Paverama desde terça-feira, dia 3, vem tentando contato com a RGE. Na manhã desta sexta-feira, dia 6, a concessionária através de sua assessoria de imprensa se manifestou por e-mail.

06/05/2022

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Entre a terça e a quarta-feira, 3 e 4, Paveramenses clientes da RGE ficaram aproximadamente 20 horas sem energia elétrica.

O bairros mais afetados foram Centro e Cidade Baixa. Empresas e indústrias tiveram perdas nesses períodos, sem contar as residências, que ficaram sem o serviço.

Até mesmo consumidores de outras concessionárias de energia elética foram afetados, devido aos serviços de abastecimento de água, telefonia móvel e internet dependerem dos serviços da RGE.

A reportagem do Clic Paverama entrou em contato com a RGE ainda na terça-feira, dia 3, para questionar o ocorrido e a demora no religamento da rede.

A resposta da concessionária veio na manhã desta sexta-feira, dia 6, que se manifestou através de sua assessoria de imprensa por e-mail destacando que o problema se deu devido a dois acidentes.

Confira a nota na íntegra:

A RGE informa que os motivos das interrupções no fornecimento de energia elétrica nessa terça-feira, 3 de maio, em Paverama, foram dois acidentes envolvendo a rede elétrica.

Pela manhã, um caminhão colidiu contra um poste e, para que os clientes não ficassem sem energia, a RGE remanejou as cargas para uma segunda fonte de alimentação.

 Essa ação foi necessária, uma vez que a substituição do poste demandou maior tempo em razão da característica do solo rochoso do local, sendo necessário o uso de um maquinário especial para perfuração.

 Nesse mesmo dia, à tarde, uma árvore caiu sobre fios desta segunda fonte e, por se tratar de um local de difícil acesso, foi necessário o deslocamento de uma equipe com veículo de apoio para acesso e conclusão da manutenção.  

 Desde o primeiro momento da colisão, a RGE mobilizou equipes para isolar o problema, eliminar riscos de outros acidentes e encaminhar a manutenção. O fornecimento de energia na região foi normalizado no final da madrugada de quarta-feira, dia 4, quando os clientes foram novamente remanejados para as suas redes originais.

Clic Paverama