Após diálogo entre concessionária e moradores, trevo de acesso ao Paradouro Rosinha não será fechado

O encontro entre CCR ViaSul e comunidade ocorreu no Paradouro Rosinha, na tarde desta terça-feira.

05/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Na tarde desta terça-feira, dia 4, cerca de 100 moradores da localidade de Bom Jardim, divisa entre Paverama e Taquari protestaram devido a possibilidade de fechamento  da travessia, no trevo de acesso ao Paradouro Rosinha.

Representante da Concessionária CCR ViaSul estiveram no local e dialogaram com os moradores garantindo que não irá mexer no local. Conforme a empresa, através de estudos técnicos feitos pelos engenheiros da concessionária, entendeu-se que não é necessário estender a defensa de forma que prejudique o acesso.

O projeto aprovado pela ANTT previa uma extensão de uma defensa que acabaria bloqueando um dos lados do acesso, mas a empresa entende que não é necessário fazer esta extensão. A empresa solicitou reunião com a superintendência da ANTT, em Porto Alegre, para mostrar o entendimento técnico de que a defensa não precisa ser estendida a ponto de atrapalhar o acesso.

Por meio de suas redes sociais, os responsáveis do Paradouro Rosinha agradeceram a presença da comunidade. "Obrigado a toda comunidade que esteve presente hoje à tarde em nossa casa. Nossa empresa foi criada por uma família e hoje é mantida por várias de nossa comunidade! Foi através de uma caixa de som e um celular, que os responsáveis nós garantiram que vão tomar providências. Obrigado de coração a todos moradores, ao que estão passando dificuldades e vieram pedir uma posição e aos que vieram apoiar! É preciso respeitar nossas comunidades por menor que ela sejam" destacou.

Com esta questão definida os moradores questionaram os demais pontos já fechados que dificulta o dia a dia dos transeuntes da localidade.

Clic Paverama | Clic do Vale