Paverama: Alunos voltaram às aulas de forma remota na rede municipal

Cerca de 800 alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino, de forma virtual.

09/03/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Val
Em Educação e Cultura

A pandemia de covid-19 mudou a forma com que os alunos da rede municipal de Paverama estão vivendo a volta às aulas.

Cerca de 800 alunos voltaram às aulas, nesta segunda, dia 8, de forma remota, para todos os alunos do Ensino Fundamental – do 1º ao 9º ano e Educação Infantil, com atividades virtuais, formato semelhante ao ano letivo de 2020.

Conforme nota informativa divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura a volta presencial, na modalidade presencial, está prevista para o dia 22 de março, dependendo dos boletins epidemiológicos do período e também da cor da bandeira da região.

Na modalidade híbrida, enquanto um grupo de alunos é atendido de forma presencial na escola, outro grupo receberá atividades online e vice-versa. As turmas serão divididas em grupos para atendimento presencial com 50% de estudantes, respeitando o distanciamento de 1,5m conforme protocolo sanitário. 

Novo Decreto:

Na manhã desta terça-feira, dia 9, a Prefeitura Municipal de Paverama decretou através do documento nº1096/2021, que os pais e alunos que precisem retirar materiais impressos enquanto persistir a Bandeira Preta, deverão marcar dia e horário para a retirada em seus respectivos educandários.

Clique aqui e leia o decreto nº 1092/2021

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA INFORMATIVA SOBRE O RETORNO DAS AULAS EM PAVERAMA:

Em face do novo cenário causado pela pandemia de Covid-19, com o crescente número de casos em todo o país, em que a região do Vale do Taquari foi classificada em Bandeira Preta, a Administração Municipal de Paverama informa que o início do ano letivo de 2021 ocorrerá a partir de 08 de março de forma remota (ensino a distância), com migração para a modalidade híbrida (presencial e a distância) a partir do dia 22 de março.

A Secretaria Municipal de Educação reconhece o desejo e a necessidade do retorno das aulas presenciais por parte de toda a comunidade escolar e, para isso, vem somando esforços para promover o início das aulas em tempo para evitar prejuízos na aprendizagem dos seus alunos. 

A Administração Municipal informa, ainda, que seguirá acompanhando a evolução da situação no Estado e na região e qualquer alteração nesse formato, tão logo passará novas orientações.

Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama