Ação entre Amigos busca angariar recursos para o  Corpo de Bombeiros Voluntários de  Teutônia, em Paverama

Todo valor arrecadado será revertido ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

22/07/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia é responsável pelo atendimento a quatro municípios da região, entre eles Paverama. Mesmo com apoio do poder público das cidades de atuação e alguns parceiros, os custos são elevados para manter o dia a dia da corporação.

Pensando nisso um grupo de amigos, encabeçados por Inara Beatriz Vargas e Antônio Valmir dos Santos (Toninho Lanches), estão organizando uma ação entre amigos no dia 7 de agosto. Ao valor de R$ 25,00, estão sendo vendido cartões que dão direito a 3 coxas, 3 sobrecoxas, salada e pão. 

Todo valor arrecadado será revertido ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

O evento será no Pavilhão Católico do Bairro Morro Bonito, na VRS-835, a partir das 11h. Interessados devem entrar em contato pelo fone: (51) 9 9839-1788.

SOBRE O CBVT:

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia começou a ser pensado por volta de 2000. Foi em 24 de abril de 2002 que a entidade foi oficialmente fundada. Antes da fundação do CBV, a corporação mais próxima era do Corpo de Bombeiros Militar de Estrela, que atendia 23 municípios e demorava cerca de meia hora até chegar a Teutônia.

Como associação voluntária, o CBV se tornou realidade por meio das mãos da comunidade, que incentivou, doou e colaborou de diversas formas para a instituição da corporação. Os integrantes estudaram outras corporações, receberam apoio, realizaram treinamentos e deram início a essa corporação tão importante para a região.

Inicialmente, eram 15 bombeiros e um caminhão (doado por uma corporação alemã). Hoje, são cerca de 40 bombeiros - cinco destes são efetivos -, três caminhões e mais três veículos. E claro, muitas histórias de atendimento, prestação de serviços e apoio à comunidade.

 

Redação Clic Paverama