Acampamento Dos Gordos organiza 1º Acampamento Farroupilha de Paverama

A iniciativa do Acampamento dos Gordos é fazer com que o evento se torne uma tradição no município.

17/09/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

O Acampamento dos Gordos desde o dia 13 de setembro está organizando o 1º Acampamento Farroupilha de Paverama. Localizado no Centro do município, nas proximidades do CTG Estância do Siqueira, foi construído um piquete, e desde então vem realizando uma programação diária, recebendo amigos que gostam da tradição gaúcha  e festejando a Semana Farroupilha sem sair da cidade.

“Há vários anos tinhamos vontade de fazer o Acampamento Farroupilha aqui em Paverama, ficando os 7 dias da semana que antecedem o 20 de setembro. Este desejo não tinha se realizado em virtude de que nosso município e nossos  CTGs não fazem esta programação, então este ano conseguimos uma sede, no Centro e um pouco afastado de vizinhos para poder realizar o 1º Acampamento Farroupilha dos Gordos” destaca Vanderlei Velásques, representante do Acampamento dos Gordos.

Os organizadores destacam também que trabalham para que esta ideia se multiplique, e quem sabe nos próximos anos mais piquetes se juntem ao AG, podendo fazer deste evento uma grande programação, com apresentação de cantores, gaiteiros, músicos e apresentações artísticas abrindo para toda a comunidade.

Sobre o Acampamento dos Gordos:

O Acampamento dos Gordos nasceu no Rodeio de Paverama de um grupo de amigos que se reuniam para confraternizar e fazer costelão assado. Com o tempo o grupo foi crescendo e também participando de outros eventos como PAVETRILHA, Desfile de 7 de setembro no Parque 13 Abril e alguns finais de semana no verão em lugares particulares de amigos que sediam o espaço para o grupo confraternizar.

 

 

Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!