Academia de Artes Marciais Espartanos é campeã gaúcha de Hapkido

A equipe paveramense conquistou 7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes tendo o melhor resultado coletivo da competição.

19/04/2022

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

A Academia de Artes Marciais Espartanos participou do Campeonato Gaúcho de Hapkido e trouxe para Paverama o título da competição por equipes. O evento organizado pela Federação Riograndense de Hapkido ocorreu em Porto Alegre juntamente do Campeonato Estadual de Taekwondo.

A equipe paveramense conquistou 7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes tendo o melhor resultado coletivo da competição. Além de Paverama participaram equipes de Porto Alegre, Tenente Portela, Barra do Guarita, Derrubadas, Redentora, Campo Novo, Vila Nova, Westfalia, Roca Sales e Bagé.

“Só tenho a agradecer a Deus pelo maravilhoso dia, agradecer a essa família que é a Academia Espartanos, que desde o início do ano treinou muito para esse dia, cada gota de suor, cada lágrima derramada não foram em vão. Algo que parecia impossível se tornou realidade, campeões gaúchos de hapkido 2022, o título veio para a Paverama” destacou o mestre Gilberto Borges da Costa.

Classificação do Campeonato Gaúcho de Hapkido:

Campeão: Equipe Espartanos

Vice-campeão: Black Panther

Terceiro Lugar: Dojang da Vila

A competição gaúcha é organizada pela Federação Riograndense de Hapkido. E a nacional, coordenada pela Confederação do Brasil de Hapkido, será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, na cidade gaúcha de Quaraí. O brasileiro dá vaga ao Panamericano que será dia 8 de outubro, em Assunção no Paraguai. E posteriormente, os vencedores disputarão o Mundial de Hapkido, em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 8 de novembro.