APAVE intermedia reencontro entre dona e cãozinho que não se viam a mais de 1 ano

O cãozinho Nick e sua dona Silvana, de Montenegro, não se viam desde janeiro de 2019, quando o animal se perdeu na localidade de Morro Azul.

08/07/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Para muitos um animal de estimação é um membro da família. Mesmo não falando nossa língua eles respondem com afeto e atenção o ser humano. Imagine você, ter o seu cachorrinho como parceiro durante 14 anos e derepente em meio a uma viagem você perde ele e fica mais de um ano sem vê-lo...

Essa é a história da Silvana Kussler dos Reis e do pequeno Nick, um cãozinho poodle, eles viviam na cidade de Montenegro, a amizade perdurava há quase 15 anos. Em uma visita da dona a um familiar, em janeiro de 2019, na localidade de Morro Azul, Nick desapareceu e não foi mais visto.

Silvana procurou por toda a parte, chegou a prolongar a sua visita em busca do cachorrinho, que devido sua idade avançada possuía problemas de visão e de locomoção. Sem o animal ela retornou embora frustrada, mas com a esperança de um dia vê-lo novamente

Em meados de junho deste ano a Associação de Proteção aos Animais de Paverama recebeu a informação de uma família do Bairro Morro Bonito que um cãozinho da raça poodle havia aparecido em sua residência e precisavam do auxílio da APAVE, pois o animal estava em péssimas condições.

O Nick, que na sua aventura passou a chamar-se Chico, foi levado para uma clínica veterinária onde realizou um check-up geral  e após, como de costume a APAVE postou em suas redes sociais para adoção ou lar temporário.

A sobrinha de Silvana viu o post e chamou imbox informando que o animal era de sua tia, contando todo o ocorrido e a história do animal. No mesmo dia, tia e sobrinha vieram a Paverama para conferir se o Chico era mesmo o Nick.

Uma equipe de voluntárias da APAVE acompanhou o reencontro e ficaram felizes e bastante emocionadas com a situação

“Foi uma sensação boa, de dever cumprido. Talvez se a APAVE não existisse ele nunca voltaria para casa” comentaram.

Confira o vídeo deste emocionante reencontro: