APAMA resgata cadela que estava abandonada em pátio de empresa inativa

O animal vivia do auxílio de vizinhos do local que o alimentavam e davam água.

01/04/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Uma publicação nas redes sociais sobre o abandono de um cachorro em Paverama, repercutiu na noite da quarta-feira, dia 28, causando comoção nos internautas da região. O post foi feito por Ana Rita Azambuja, presidente da APAMA - Amando Protegendo e Ajudando Muitos Animais, uma ONG de proteção animal que tem sede no Bairro Conventos em Lajeado.

Segundo postagem o animal estava abandonado dentro do pátio de uma empresa que encerrou as atividades no final de 2018, desde então a cadela que era a “guardiã” do local foi esquecida, abandonada e vivia da compaixão de vizinhos e de pessoas que se comoviam com a situação do cão.

Vizinhos comentaram que cada vez que passava um ônibus ou veículo em frente a empresa o animal corria para o portão na esperança de rever os amigos.

Conforme relatos de ex-funcionários, o animal estava no local a quase uma década. "É dócil e tinha uma relação de amizade com os trabalhadores que diariamente frequentavam o local' relata um dos moradores da localidade.

A cadela, da raça Pastor-Alemão, conhecida como Preta é cega de um olho e foi resgatada na tarde de quinta-feira, dia 28, e agora está na sede da APAMA. Preta, passou por avaliação veterinária, onde receberá vacinas, vermífugos e castramento. Após seguirá em tratamento estando sob cuidados da ONG aguardando um novo dono.

Veja o vídeo do momento da chegada de Preta na sede da APAMA: (http://twixar.me/zwLK).

QUER AJUDAR A APAMA:

A APAMA faz um grande trabalho em prol do anjos de quatro patas e tem custos imensos, quem quiser nos ajudar poderá estar fazendo depósito em uma das nossas contas:

Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais
CNPJ 20.618.910/0001-40
Caixa Agência 3689, Operador 013, Conta 600-6
Banrisul Agência 0270, Conta 41.101566.0-8

Entre em contato e seja um contribuinte mensal, AJUDE SALVAR VIDAS E MANTER ESSE TRABALHO MARAVILHOSO