ANTT garante manutenção de rótula no Posto Rosinha, na BR-386

13/02/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Mediante pedido da comunidade, formada pelo empresário Sandro Rosa dos Santos e trabalhadores do Paradouro Rosinha, entre Paverama e Taquari, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a manutenção da rótula de acesso no km 373 da BR-386, que separa as duas unidades da empresa.

A resposta foi dada em audiência intermediada pelo gabinete do deputado estadual Edson Brum (MDB), na unidade da agência no Rio Grande do Sul. Pelo menos 50 pessoas da comunidade realizaram protesto na semana passada pedindo que a rótula fosse mantida. A sua retirada do acesso, de acordo com o proprietário, inviabilizaria a manutenção das duas unidades. Uma teria de ser fechada.

Durante a manifestação, a gerente de comunicação da CCR ViaSul, Simone Suzzin, informou que a rotatória não seria alterada. Conforme a assessoria do deputado Brum, a concessionária que administra a rodovia se comprometeu em elaborar projeto para solucionar as divergências O documento será enviado a Brasília para análise da ANTT.

A reunião na ANTT contou com a presença da coordenadora de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Marisa Tiefensee, o representante da CCR Breno Leal, o empresário Fabiano Rosa dos Santos e o morador Luciano Pereira da Silva, o nosso assessor Daniro Álvaro Goetze, e o representante do deputado Márcio Biolchi, Romano Guerra.

Clic Paverama | Clic do Vale